top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem é suspeito de colocar fogo em ônibus e entregar bilhete com alerta sobre dívidas trabalhistas

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) no bairro Vista do Sol, na Região Nordeste de Belo Horizonte.


Bilhete deixado pelo suspeito de colocar fogo no ônibus em BH — Foto: F. Ayer/TV Globo

Um ônibus da linha 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol) foi incendiado e ficou destruído no bairro Vista do Sol, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (23).
Essa linha é uma das que mais têm reclamações junto à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).
Ônibus era da linha 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol) — Foto: F.Ayer/TV Globo
O motorista contou à Polícia Militar (PM) que um homem entrou no coletivo, perto do centro de saúde Nazaré, carregando uma caixa de papelão com um galão com líquido inflamável, jogou o produto e colocou fogo.
Depois, o suspeito entregou um bilhete ao motorista com a mensagem: "Viemos através desta manifestar contra a empresa Saritur, uma vez que com manifestações pacíficas a Saritur não paga o INSS dos funcionários, não respeita os direitos trabalhistas dos mesmos e os demais benefícios não são pagos pela Saritur. Se não tivermos respeito ficará pior as cobranças (sic)". O Corpo de Bombeiros foi chamado e 1.500 litros de água foram usados para combater as chamas. A carteira e o celular do motorista foram destruídos pelo fogo. O bilhete será entregue à Polícia Civil. A testemunha passou ainda as características físicas do suspeito para a polícia, mas até a publicação desta reportagem, ele não havia sido preso.
Fogo destruiu ônibus no bairro Vista do Sol, em Belo Horizonte — Foto: F.Ayer/TV Globo
O que diz o SetraBH O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) lamentou a perda do veículo e destacou que a maior prejudicada é a população que passa a contar com um veículo a menos no sistema.
"Em relação ao conteúdo do bilhete noticiado, o sindicato contesta veementemente essa informação, pois a empresa responsável pela operação da linha está em dia com todas as suas obrigações trabalhistas, sociais e tributárias", disse. Ainda segundo o comunicado, o sindicato considera que se trata de um incêndio criminoso. O que diz a BHTrans A BHTrans disse que foi um ato de vandalismo, que está sendo acompanhado, e apurado pelas forças de segurança. O que diz a Polícia Civil Em nota, a Polícia Civil informou "que a instituição irá realizar os trabalhos de polícia judiciária visando a apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime".
Suspeito ateou fogo em ônibus em BH — Foto: F.Ayer/TV Globo


FONTE:G1

Commentaires


bottom of page