Homem denuncia perseguição e extorsão após fim de relacionamento; polícia apreende eletrônicos
gazetadevarginhasi
15 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
PCMG cumpre mandados em investigação de stalking e extorsão contra homem em João Monlevade.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (11/7), dois mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura crimes de stalking, ameaças e extorsão contra um homem de 30 anos, em João Monlevade, na região Central do estado.
Os mandados foram cumpridos em imóveis ligados à ex-companheira da vítima. Durante a ação, os policiais apreenderam celulares e um tablet, que serão submetidos à perícia técnica. O material pode fornecer provas para confirmar a autoria dos crimes e reforçar os elementos do inquérito policial.
Segundo a PCMG, as investigações começaram no fim de 2024, após o homem procurar a delegacia relatando que passou a ser alvo de perseguições e ameaças frequentes após o término do relacionamento com uma mulher de 38 anos.
Conforme os relatos, a suspeita enviava mensagens por aplicativos e redes sociais contendo ameaças, além de demonstrar conhecimento detalhado sobre os hábitos e deslocamentos da vítima. Familiares do homem também teriam recebido ligações suspeitas, o que motivou o registro da ocorrência e o início da apuração policial.
A PCMG segue com as investigações para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Comentários