Homem é condenado a 5 anos de prisão por lavar dinheiro do jogo do bicho em MG
gazetadevarginhasi
26 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um homem foi condenado a cinco anos de prisão por envolvimento em lavagem de dinheiro relacionada ao jogo do bicho em Carandaí, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A decisão judicial também determinou a apreensão de quatro lotes e de um veículo que estavam em nome do réu.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a sentença reconheceu que ele manteve, por cerca de seis anos, uma casa clandestina de apostas que funcionava em uma loja da cidade. O lucro obtido com a atividade ilegal teria sido convertido em bens e patrimônio incompatíveis com a renda oficialmente declarada.
De acordo com o processo, a lavagem de dinheiro ocorreu por meio de movimentações bancárias consideradas incompatíveis com ganhos lícitos, além da compra de bens móveis e imóveis de alto valor e da realização de aplicações financeiras sem comprovação de origem legal dos recursos.
O MPMG também apontou que o esquema envolvia o uso de terceiros para ocultar a procedência do dinheiro, numa tentativa de dissimular a ligação dos valores com a contravenção.
Comentários