Homem é preso em Ibirité por guardar drogas, armas e explosivos dentro de casa
gazetadevarginhasi
há 7 dias
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (2) durante uma operação do 2º Batalhão de Polícia Especializada no bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima indicar que a residência era usada para armazenar drogas, armas de fogo e até explosivos.
De acordo com a Polícia Militar, a informação repassada apontava que o morador estaria guardando o material ilícito para um homem conhecido como Paraíba ou Parazão, já conhecido no meio policial. Ele é apontado como integrante da facção TCP, com atuação na região da Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, e estaria foragido em outro estado.
Os militares foram até o endereço informado, na Rua Itajaí, número 316, onde foram recebidos pelo suspeito. Inicialmente, ele afirmou que não havia nada de irregular no imóvel e autorizou a entrada da equipe para a realização das buscas.
Durante a averiguação, os policiais localizaram uma arma de fogo dentro do guarda-roupa do quarto do morador, em um ambiente que continha roupas e objetos pessoais dele. Em um segundo cômodo da casa, utilizado como quarto anexo, foi encontrada outra arma de fogo, acompanhada de um kit Roni, equipamento usado para acoplar pistolas, como a Glock.
Ainda no local, os militares encontraram explosivos, que precisaram ser recolhidos pelo Batalhão de Operações Especiais, além de grande quantidade de drogas. Todo o material foi apreendido.
Após a ação, o homem foi detido. O registro da ocorrência foi finalizado no local e, em seguida, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão de Ibirité, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários