top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Hulk alcança Neymar e ex-Atlético e Cruzeiro em ranking da Libertadores

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

ree
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Hulk chegou ao 14º gol na Copa Libertadores ao marcar o terceiro da vitória do Atlético sobre o Millonarios (3 a 1), nesta quarta-feira (15/3), no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase. Com isso, o atacante do Galo se igualou a Thiago Ribeiro - ex-Atlético e Cruzeiro -, Neymar e outros brasileiros no torneio continental. Confira o ranking abaixo.
Com a classificação do Atlético à fase de grupos, Hulk terá a oportunidade de entrar em campo em no mínimo cinco partidas, visto que está suspenso na estreia, e tentará alcançar feitos individuais ainda maiores na Libertadores.

O camisa 7 atleticano poderá se igualar a Alex e Leandro Damião, com 15 gols no torneio, bem como alcançar Jardel, Pelé e Zico, todos com 16. Para isso, terá de balançar a rede uma ou duas vezes.
Na história do Atlético, Hulk é o maior goleador isolado na Libertadores. O atacante alcançou a liderança contra o Palmeiras, em 2022, quando ultrapassou Jô, que tem 11 gols.

Aos 36 anos, Hulk disputa o principal torneio do continente apenas pela terceira vez. Os 14 gols marcados em 25 partidas correspondem a uma média de 0,56.

Maiores artilheiros brasileiros na Libertadores

Os principais goleadores brasileiros da Libertadores são Luizão e Gabigol, com 29 gols.

Em seguida aparecem jogadores com histórico em Minas Gerais: Fred e Palhinha, ambos com 25. Os dois atuaram por Atlético e Cruzeiro na competição.

A lista ainda conta com outros nomes históricos do futebol brasileiro, Jairzinho, Marcelinho Carioca, Tita, Jardel, Rogério Ceni e Alex.

Alguns dos maiores artilheiros seguem em atividade. Além do recordista Gabigol, do Flamengo, estão na lista Ricardo Oliveira (19 gols), Bruno Henrique (19), Rony (19), Leandro Damião (15), Pedro (15), Neymar (14), Thiago Ribeiro (14) e Raphael Veiga (14).


Fonte: Super Esportes

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page