top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Imagens mostram jovens saindo do carro antes de morte em BMW


Imagens de câmeras de segurança mostram que os jovens mortos em uma BMW em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, saíram do carro logo após chegarem à rodoviária da cidade. O vídeo mostra Gustavo Elias fora do carro, encostado em uma pilastra. Nicolas, de 16 anos, também sai do carro em determinado momento, mas volta logo em seguida.
As imagens também mostram Kelly sendo retirada do veículo. Ela fica sentada na calçada da rodoviária com uma pessoa ao lado.
A suspeita, segundo a polícia, é de que eles tenham morrido intoxicados por monóxido de carbono.
Monóxido de
Carbono
O professor livre docente da faculdade de medicina da USP e coordenador do programa de residência em cardiologia do hospital Sírio Libanês, Augusto Scalabrini Neto, explica que o monóxido de carbono se liga na hemoglobina e impede que ela seja oxigenada.
“É como se você estivesse em um ambiente sem oxigênio. O coração para, você morre asfixiado. É a mesma situação de casos de pessoas que morrem com a lareira ligada, o mecanismo é o mesmo”, afirma.
Ele destaca que a exposição ao gás é grave e tem alto índice de mortalidade. No entanto, em alguns casos, a intoxicação pode ser tratada por meio de ventilação efetiva e de alguns antídotos.
Em relação à morte dos jovens em Santa Catarina, o médico avalia que é possível ter ocorrido um vazamento da combustão para dentro do veículo.
“É um gás quase sem cheiro […] Começa com náusea, vômito, tontura, ficam sem consciência e morrem”, conclui.
Entenda o caso
Quatro pessoas morreram em um carro importado na manhã desta segunda-feira em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros chegaram a prestar atendimento, mas as vítimas, três homens e uma mulher, não resistiram. Segundo os Bombeiros, as vítimas estavam em parada cardiorrespiratória.
Uma mulher, que também estava no carro, sobreviveu. As vítimas estavam em uma BMW com placa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o chamado aconteceu por volta de 07h30 da manhã.
As pessoas que estavam no carro foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros durante 40 minutos, quando a equipe médica do SAMU declarou óbito das vítimas.
O Corpo de Bombeiros diz, ainda, que todas as equipes de socorro de Balneário Camboriú foram utilizadas no atendimento dos jovens. Após finalizar os procedimentos, os Bombeiros acionaram a PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Fonte: CNN

Comments


bottom of page