Instituto Cesullab de Ciência, Tecnologia e Inovação realiza Hackathon em Varginha neste mês de sete
gazetadevarginhasi
2 de set. de 2023
2 min de leitura
Nos dias 23 e 24 de setembro, o Instituto Cesullab de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) vai realizar um Hackathon em Varginha através dos Facilitadores de Inovação.
O Hackathon by Facilitadores de Inovação oferece uma oportunidade única para mentes criativas e curiosas demonstrarem suas habilidades, fazerem networking e desenvolverem soluções disruptivas para desafios reais das empresas, durante 12 horas de inovação intensa e muito aprendizado.
Hackathons são eventos que têm como objetivo principal trazer soluções inovadoras para problemas reais e complexos, por meio da colaboração coletiva, integração e imersão no desafio proposto. O evento organizado pelo ICT é voltado para estudantes e profissionais das seguintes áreas: programadores, designers, gestores, desenvolvedores, publicitários, marketing e também para todo o público com mente criativa e proativa interessado.
Ao longo dos dois dias de Hackathon, as equipes irão desenvolver e validar ideias de soluções inovadoras, sendo eleitas ao final a(s) equipe(s) vencedora (s). Será um evento presencial de 12 horas, com início no sábado de manhã, em que cada time desenvolverá, através do Design Thinking, a empatia, definição e ideação da solução. No domingo, faremos a prototipagem, o teste e a apresentação do pitch. Os times serão avaliados por uma banca e o(s) grupo(s) vencedor(es) receberá(ão) a premiação.
As inscrições no evento podem ser feitas em equipe ou de forma individual, nas modalidades: Desenvolvedor (foco em tecnologia e programação), Comunicador (foco em comunicação, venda de ideias e soluções) e Business (foco em estratégias e planos de ação. Para se inscrever, basta acessar a página do evento.
O final de semana será focado em ação, inovação, networking e resolução de desafios. Venha inovar com a gente no Hackathon que vai acontecer no Cesullab, localizado no endereço: Rua José Gonçalves Pereira, nº 129 – Vila Pinto, Varginha-MG.
O evento conta com patrocínio da Rede Inova e Domino’s.
No caso de dúvida, favor entrar em contato com e-mail: malu.barros @ cesullab.com.br. Maiores informações, entre em contato com: (35) 98712-8173.
Comentários