top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Integrantes do Cejusc da Comarca de Varginha durante a entrega dos presentes arrecadados na Campanha de Natal Solidário

  • 17 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Cejusc de Varginha arrecada presentes e leva Natal solidário a idosos
Divulgação O juiz Tarciso Moreira de Souza (centro) e a equipe do Cejusc com os presentes arrecadados logo no primeiro dia da campanha (Crédito: Divulgação / TJMG)
Cejusc de Varginha realiza Campanha de Natal Solidário e beneficia idosos do Lar São Vicente.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Varginha, no Sul de Minas Gerais, promoveu uma Campanha de Natal Solidário que resultou na arrecadação e doação de presentes para 67 idosos atendidos pelo Lar São Vicente, instituição vinculada à Sociedade de São Vicente de Paulo.

A ação teve início em novembro, após o Lar São Vicente encaminhar ao Cejusc uma “lista de desejos”, elaborada a partir das sugestões dos próprios residentes. Magistrados e colaboradores da Comarca de Varginha se mobilizaram e participaram ativamente da iniciativa. A entrega dos presentes foi realizada no dia 12 de dezembro.

A campanha foi idealizada pelo juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Varginha, Tarciso Moreira de Souza, que destacou a rápida adesão dos participantes. “Graças à adesão de magistrados e colaboradores da Comarca de Varginha, conseguimos arrecadar todos os presentes já no primeiro dia. A participação foi tão expressiva que não houve sequer tempo para divulgação ao público externo”, afirmou.

Segundo o magistrado, a ação reforça o espírito solidário que tem marcado as iniciativas do Cejusc ao longo do ano. “Neste ano, o Cejusc realizou diversas campanhas, como a arrecadação de agasalhos para atendimento às pessoas em situação de rua durante o rigoroso inverno do município e a coleta de brinquedos lúdicos destinados às crianças das casas-lares da Comarca. A adesão constante dos magistrados e colaboradores reflete o compromisso de todos com os fins sociais do Poder Judiciário”, completou.

Legenda: Integrantes do Cejusc da Comarca de Varginha durante a entrega dos presentes arrecadados na Campanha de Natal Solidário.
Fonte:TJMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page