Integrantes do Comando Vermelho em BH são presos com fardas da PM para atacar rivais
gazetadevarginhasi
há 29 minutos
1 min de leitura
Fonte: o tempo
Uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais frustrou, na madrugada desta segunda-feira (20), um plano de integrantes do Comando Vermelho (CV) no Morro das Pedras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas.
Segundo a corporação, equipes do Grupo de Intervenção Estratégica (GIE) receberam informações de inteligência sobre criminosos ligados ao CV que estavam de posse de fardamentos e equipamentos da PMMG, planejando se passar por policiais para atacar membros de uma facção rival.
Durante a ação, foram apreendidos sete capas de colete balístico, um par de placas balísticas, uniformes completos da Polícia Militar (modelos B1 e B9), um revólver calibre .38 com seis munições, coldre, kit Roni Glock, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, cinquenta pedras de crack e um quebra-chama de fuzil. Todo o material e os presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
O episódio ocorre quase um ano após um caso semelhante, em outubro de 2024, quando criminosos se passaram por policiais para invadir uma área dominada pelo PCC em Teófilo Otoni. O Morro das Pedras segue como uma das regiões mais sensíveis de Belo Horizonte no combate ao tráfico de drogas, palco da disputa entre CV e PCC na área do bairro Taquaril.