Invasão do CV na Pedreira Prado Lopes com granada termina com um morto e presos em BH
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma invasão atribuída a criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) terminou com um homem morto e seis suspeitos presos na madrugada desta sexta-feira (23), na Vila Senhor dos Passos, conhecida como “Buraco Quente”, na região da Pedreira Prado Lopes, Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de dez homens armados teriam entrado na comunidade atirando e, durante a ação, uma granada foi lançada contra os militares. Equipes do Batalhão de Choque e a aeronave Pegasus foram acionadas para dar apoio à ocorrência.
O boletim de ocorrência não detalha troca de tiros com feridos entre os suspeitos, mas, segundo informações apuradas pela imprensa, um homem baleado foi socorrido ao Hospital Odilon Behrens, onde morreu. Ainda não há confirmação oficial sobre a origem do disparo que o atingiu.
Os seis presos têm entre 19 e 27 anos. Com o grupo, os policiais apreenderam três pistolas, munições, porções de cocaína e crack, além de dinheiro. Durante as buscas, R$ 194 foram encontrados escondidos nas partes íntimas de um dos detidos. Já com outro suspeito, um celular também foi localizado oculto da mesma forma, durante procedimento na delegacia.
Conforme a PM, os envolvidos possuem passagens por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, violência doméstica e desobediência. As ocorrências ligadas ao grupo se concentram nas regiões da Pedreira Prado Lopes, Senhor dos Passos e São Cristóvão, além de municípios da Região Metropolitana, como Betim e Contagem.
A Polícia Civil foi acionada e deve conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias do confronto e a morte registrada.
Comentários