top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Irã faz desfile em Teerã com representações de caixões de Trump e Netanyahu e mulheres armadas de AK-47

há 1 hora
1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Um desfile militar foi realizado nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, na cidade de Teerã, que é a capital do Irã. O evento chamou a atenção de pessoas de vários países por conta do que foi apresentado durante a cerimônia. Entre os elementos que desfilaram em praça pública estavam representações simbólicas de dois caixões: um atribuído ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outro ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Acontece que o desfile se passa justamente no sétimo mês de um conflito armado que opõe o Irã aos Estados Unidos e a Israel. Além das representações dos caixões, foi mostrado também um grupo formado por mulheres que fazem parte da milícia Basij. Elas desfilaram vestidas com burca e cada uma carregava um fuzil do modelo AK-47. Também foram exibidos equipamentos militares, entre eles lança-mísseis, como forma de demonstrar força diante do público presente.

Todas essas imagens foram registradas durante a cerimônia oficial e vêm sendo divulgadas e compartilhadas em diversos lugares do mundo. A organização do evento foi feita pelo próprio governo iraniano.

Comentários


bottom of page