Itajubá: homem morre após beber e caso levanta suspeita de metanol
gazetadevarginhasi
21 de out.
1 min de leitura
Fonte: portal da cidade pouso alegre
A morte de um homem de 43 anos em Itajubá, no Sul de Minas, ocorrida na terça-feira (14/10), está sendo investigada como um possível caso de intoxicação por metanol. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a vítima teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica no domingo (12/10), passou mal e foi internada no Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) na segunda-feira (13/10), vindo a falecer no dia seguinte.
O paciente apresentou acidose metabólica refratária, condição que levanta suspeita de intoxicação por ingestão de metanol. No entanto, exames laboratoriais capazes de confirmar a causa da morte ainda não foram concluídos.
O HCI reforçou, em nota oficial, que qualquer informação sobre confirmação do caso é falsa, esclarecendo que se trata de um caso suspeito em análise ambulatorial. A instituição informou que divulgará novidades apenas pelos canais oficiais.
Não há detalhes sobre o tipo de bebida consumida pelo paciente. Além da suspeita de metanol, outras hipóteses podem ser avaliadas até que a causa da morte seja esclarecida. A previsão é de que o resultado dos exames seja divulgado até terça-feira (21/10).
Este é o quinto caso suspeito de intoxicação por metanol em Minas Gerais. Antes deste episódio em Itajubá, outros quatro casos surgiram em Belo Horizonte, Poços de Caldas, Açucena e Sabará, todos descartados após análise laboratorial da Secretaria de Saúde.
Comentários