top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Jovem perdido em trilha é resgatado pelos Bombeiros no Pico dos Marins

  • há 14 minutos
  • 1 min de leitura
Jovem perdido em trilha é resgatado pelos Bombeiros no Pico dos Marins
Divulgação
Bombeiros resgatam jovem perdido durante trilha no Pico dos Marins, em Marmelópolis.

Na manhã do dia 02 de maio de 2026, por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 2º Pelotão da 1ª Companhia da 7ª Companhia Independente, em Itajubá, foi acionado via COBOM para realizar o resgate de um homem de 25 anos no Pico dos Marins, localizado em Marmelópolis.

De acordo com as informações, a vítima, natural do Estado de São Paulo, havia se perdido durante uma trilha de ecoturismo na noite anterior, nas proximidades do Morro do Careca, permanecendo em área de mata até conseguir contato para pedir ajuda. Amigos que participavam da atividade e aguardavam o resgate são residentes em Belo Horizonte.

Uma equipe formada por quatro militares realizou o deslocamento por trilha de difícil acesso, enfrentando terreno íngreme, rochoso e com vegetação densa. Após aproximadamente 1h20 de caminhada, o homem foi localizado consciente e orientado, porém com entorse no pé direito, o que dificultava sua locomoção acima do Morro do Careca.

Após o atendimento pré-hospitalar, os bombeiros iniciaram a descida assistida, utilizando técnicas específicas de busca e salvamento terrestre em ambiente de montanha, garantindo a segurança da vítima durante todo o percurso.

O jovem foi conduzido até a base da trilha e entregue aos cuidados dos amigos. A ocorrência foi finalizada por volta das 13h.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page