Justiça do Trabalho promove Caravana em Passos para combater trabalho escravo
gazetadevarginhasi
21 de ago.
1 min de leitura
Divulgação
Caravana no interior de Minas articula combate ao trabalho escravo.
A Justiça do Trabalho de Minas Gerais participa, no dia 27 de agosto, da Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo e Outras Formas de Violação Laboral, que será realizada na cidade de Passos. As inscrições para o evento já estão abertas.
A iniciativa visa realizar visitas técnicas em cidades com os maiores índices de autuações por infrações trabalhistas, fortalecendo a articulação entre instituições públicas, comunidades e sociedade civil para aprimorar o combate a práticas de exploração laboral.
O evento terá início às 8h50 no Bloco 5 da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), localizada no Parque Residencial Eldorado, na Rua Colorado, 700. A programação inclui vídeos e palestras, e será finalizada com a assinatura de uma Carta de Compromisso conjunta. À tarde, está prevista ainda uma palestra em escola pública da cidade.
A Caravana é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), por meio do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a OAB/Minas e a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG.
Comentários