top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lula recebe críticas e protestos durante vistoria em município mineiro

  • 2 de mar.
  • 1 min de leitura
Lula recebe críticas e protestos durante vistoria em município mineiro
Divulgação
Lula é hostilizado com gritos durante visita a áreas atingidas pelas chuvas em Ubá.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi hostilizado por parte do público durante visita ao município de Ubá, na Zona da Mata mineira, neste sábado (28). A agenda presidencial teve como objetivo vistoriar regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Enquanto percorria bairros atingidos pelos temporais e cumprimentava moradores, algumas pessoas presentes no local gritaram palavras de ordem contra o presidente, incluindo “ladrão”. Durante o deslocamento da comitiva pelas ruas, grupos se concentraram para manifestar descontentamento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes entoando coros como “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” e também gritos de “Acorda, Brasil”. Apesar das manifestações contrárias, não houve registro de confrontos físicos.

A equipe de segurança acompanhou o presidente durante toda a agenda, que contou ainda com a presença da primeira-dama Rosângela da Silva e integrantes da comitiva oficial.

A visita ocorreu em meio ao cenário de destruição provocado pelas chuvas em Ubá, onde seis pessoas morreram e duas seguem desaparecidas. O município contabiliza ainda 25 desabrigados e 396 desalojados.

Após a passagem por Ubá, o presidente também mantém compromissos em Juiz de Fora, cidade igualmente atingida pelos temporais, que registra 64 mortes e 8.584 pessoas entre desabrigadas e desalojadas.

A agenda presidencial inclui reuniões com prefeitos de cidades vizinhas, entre elas Matias Barbosa, além de sobrevoo nas áreas mais afetadas para avaliação dos danos e definição de ações emergenciais.
Fonte: CorreioBrasiliense
 
 
 

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page