Maconha colombiana é encontrada em congelador durante operação da PM em Governador Valadares
19 de jan.
2 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu drogas, entre elas maconha do tipo colombiana, durante uma operação realizada na noite desta sexta-feira (16), no bairro Novo Horizonte, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um homem de 36 anos foi preso.
A ação ocorreu durante diligências complementares a um registro de roubo. As equipes receberam informações de que um dos suspeitos estaria escondido em uma residência já conhecida no meio policial por ser utilizada para o tráfico de drogas e armas de fogo.
Diante das informações, os militares montaram uma operação e cercaram o imóvel. Ao chamarem no portão, um dos suspeitos apresentou comportamento considerado suspeito e correu para o interior da residência. Em seguida, ele foi visto tentando acessar o terraço do imóvel portando uma mochila, uma barra de maconha e uma balança de precisão.
Ao perceber que a casa estava cercada, o homem abandonou o material. Com autorização da companheira dele, os policiais entraram no imóvel, realizaram buscas e apreenderam as drogas e as balanças de precisão.
Durante a ocorrência, a equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi acionada. A cadela indicou a presença de drogas em uma bolsa, onde foi encontrada uma porção de crack. Ainda durante as buscas, os militares localizaram potes com maconha armazenados no congelador da geladeira.
O suspeito informou aos policiais que se tratava de maconha do tipo “colombiana gold”, que seria mantida congelada com o objetivo de valorizar o entorpecente.
Inicialmente, o homem tentou atribuir a posse das drogas a outro morador do imóvel, mas acabou confessando ser o proprietário de todo o material apreendido. Segundo a PMMG, ele já cumpre pena por tráfico de drogas, utiliza tornozeleira eletrônica e a movimentação do tráfico ocorria em frente a uma igreja e próximo a uma escola.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais, que dará sequência às investigações.
Comentários