Mangas caem sobre táxis na Avenida Alfredo Balena, em BH, e causam prejuízo
gazetadevarginhasi
há 33 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Taxistas de Belo Horizonte estão evitando trafegar pela Avenida Alfredo Balena, uma das principais vias da Região Hospitalar da capital, após casos inusitados de mangas caírem das árvores e atingirem veículos.
Pelo menos dois registros foram feitos na noite dessa segunda-feira (22). Os profissionais procuraram a Rádio Itatiaia para alertar sobre o risco e os prejuízos causados pelas frutas que despencam sobre a pista.
Um dos casos foi relatado pelo taxista Eduardo Damasceno Monteiro, de 56 anos. Ele seguia pela faixa central da avenida, no sentido da Alameda Ezequiel Dias, quando uma manga atingiu o para-brisa de seu carro, um Toyota Yaris, quebrando o vidro.
Com 34 anos de profissão, Eduardo afirmou que nunca havia passado por situação semelhante. “Só vi a hora que bateu no para-brisa, deu um barulho danado. Assustei e até joguei um pouco para a direita. A sorte é que não vinha ninguém ao lado”, contou.
Segundo o taxista, o prejuízo para o reparo do veículo é estimado em cerca de R$ 1,7 mil. Após o incidente, ele afirmou que deixou de fazer ponto na avenida.
“Não é só o taxista. É carro particular também. Todo mundo está correndo risco”, alertou o trabalhador.
Os profissionais pedem atenção das autoridades para a situação, a fim de evitar novos acidentes e prejuízos a motoristas que transitam pelo local.