MG: homem é preso suspeito de matar companheira e forjar acidente em rodovia
16 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de matar a companheira, de 31 anos, colocar o corpo dela no banco do motorista do carro e simular um acidente de trânsito na MG-050, em Itaúna, na Região Oeste de Minas Gerais. A colisão foi registrada na manhã de domingo (14), e a prisão ocorreu durante o velório da vítima.
Inicialmente, a morte da mulher foi atribuída ao acidente. No entanto, na madrugada de segunda-feira, a Polícia Civil identificou indícios de que o caso se tratava de um feminicídio. Entre os elementos levantados estão registros audiovisuais do pedágio de Itaúna, relatos de testemunhas e inconsistências entre a dinâmica do acidente e as lesões apresentadas pelo casal.
Imagens do pedágio mostram o suspeito chegando ao local dirigindo o veículo a partir do banco do carona, enquanto a mulher estava sentada no banco do motorista, aparentemente desacordada. A atendente do pedágio estranhou a situação e relatou aos policiais que o homem afirmou que a companheira estaria passando mal.
Ainda segundo o depoimento, o suspeito apresentava comportamento considerado anormal, estava muito suado e tinha arranhões no rosto. A investigação também apontou indícios de que ele teria trocado de roupa após o acidente, além da identificação de marcas compatíveis com agressões físicas no corpo da vítima, observadas durante o velório.
Diante dos fatos, a Polícia Civil deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Comentários