top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Minas Gerais amplia efetivo da Policia Civil com novas nomeacoes

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Minas Gerais amplia efetivo da Policia Civil com novas nomeacoes
Divulgação
Governo de Minas nomeia 233 novos servidores para a Polícia Civil.

Nomeações incluem investigadores, escrivães, peritos criminais e médicos-legistas e reforçam o efetivo da segurança pública em Minas Gerais.

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial deste sábado (20/12) a nomeação de 233 novos servidores para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As nomeações contemplam diferentes carreiras da instituição e fazem parte das ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no estado.

Do total de nomeados, 165 são investigadores, 32 escrivães, 26 peritos criminais e dez médicos-legistas. Os cargos de investigador, perito criminal e médico-legista são referentes ao concurso público regido pelo edital de 2024, enquanto os escrivães nomeados são excedentes do concurso de 2021.

As novas admissões integram o esforço contínuo da Polícia Civil para recompor e ampliar o efetivo, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e ampliando a capacidade de atendimento à população mineira.

“Fico feliz de anunciar que estes novos investigadores, médicos-legistas, peritos criminais e escrivães integram, a partir de hoje, a melhor Polícia Civil do Brasil. É mais um esforço do governador Romeu Zema e meu para garantir a segurança do nosso povo mineiro”, afirmou o vice-governador Mateus Simões.

Reforço no efetivo
Desde 2019 até este ano, a Polícia Civil de Minas Gerais já recebeu 2.590 novos servidores, entre policiais e profissionais administrativos, abrangendo todas as carreiras da instituição.

Para a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, o ingresso de novos servidores demonstra a prioridade dada à segurança pública no estado. “O investimento permanente na recomposição do efetivo é essencial para o fortalecimento da Polícia Civil. Com mais servidores, ampliamos nossa capacidade de investigação, aprimoramos os serviços prestados e reforçamos o compromisso institucional com a proteção da sociedade mineira”, destacou.

A expectativa é que os novos profissionais contribuam para o aumento da eficiência nas investigações, na perícia e no atendimento à população em todas as regiões de Minas Gerais.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page