Minasul é homenageada por empresa líder mundial no mercado de fertilizantes
gazetadevarginhasi
há 1 dia
2 min de leitura
Reprodução
Na última quinta-feira (08/05), a Minasul recebeu um importante reconhecimento por sua participação no mercado de defensivos agrícolas brasileiro. A homenagem foi entregue durante o evento SOMAR 2025, promovido pela ADAMA, em São Paulo. O encontro reuniu as maiores cooperativas do país com o objetivo de fortalecer laços, compartilhar conhecimentos e projetar o futuro do agronegócio. A Minasul foi a única cooperativa de Minas Gerais a receber a homenagem.
A Minasul foi homenageada por seu desempenho em faturamento, participação e crescimento no mercado de defensivos utilizados na cultura de cereais , firmando-se como uma das principais parceiras da companhia no Brasil. A cooperativa de Varginha foi a única de Minas Gerais a receber a honraria. O gerente comercial da Minasul, Atylla Vasconcelos Filho, enfatizou a importância da homenagem recebida. Ter o reconhecimento de uma empresa como a ADAMA reforça que estamos no caminho certo. Nossa equipe está comprometida em buscar soluções que impactam, positivamente, o resultado nas lavouras de nossos cooperados. Queremos sempre o melhor para o produtor rural.”, afirma Atylla.
A homenagem foi recebida pelo Diretor Técnico e de Desenvolvimento da Minasul, Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva, que na ocasião foi um também foi um dos convidados para a mesa redonda sobre oportunidades para as cooperativas. “O agronegócio brasileiro deve crescer ainda mais neste ano. Algumas previsões apontam que segmento agrícola deve alcançar R$ 937,55 bilhões. As cooperativas precisam estar atentas às necessidades, principalmente, dos pequenos e médios produtores. A Minasul continuará a buscar sempre a excelência, cuidando para que essas oportunidades, de fato, estajam acessíveis aos seus cooperados. E, com esse própósito, ter a parceria da ADAMA é fundamental para impulsionarmos o agronegócio e o desenvolvimento das mais de 10 mil famílias cooperadas.”, enfatizou Bernardo.