Moradora simula assalto para encobrir venda de TV em Varginha
gazetadevarginhasi
há 3 horas
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Militar esclarece falso assalto atribuído a agentes de combate à dengue em Varginha.
A Polícia Militar de Varginha esclareceu, na tarde desta quarta-feira (21/1), uma informação que circulou em aplicativos de mensagens sobre um suposto assalto a residência cometido por indivíduos que teriam se passado por agentes de combate à dengue. O caso teria ocorrido no bairro Alto da Figueira.
Segundo a corporação, a denúncia apontava que homens identificados como agentes de combate à dengue teriam entrado em uma casa e subtraído um aparelho de televisão. Diante da informação, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o endereço informado para averiguar a situação.
Durante a apuração, os militares constataram que o assalto não ocorreu e que se tratava de uma falsa comunicação de crime. A autora da informação foi identificada como uma mulher de 37 anos, que teria simulado o crime para encobrir a negociação anterior do aparelho de TV.
Ainda conforme a Polícia Militar, a mulher afirmou inicialmente que os supostos autores teriam entrado armados na residência para cometer o roubo, versão que foi descartada após as diligências. Ela assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Em nota, a Vigilância Sanitária de Varginha informou que os agentes de combate à dengue atuam devidamente uniformizados, com crachá de identificação, e seguem todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde. A orientação é que, em caso de dúvidas sobre a presença dos profissionais, a população pode buscar informações pelo telefone (35) 3690-2230.
Comentários