Motocicleta irregular é encontrada em compartimento de carga durante fiscalização da PRF
22 de jun.
1 min de leitura
Divulgação/PRF identifica possível crime de adulteração de veículo em abordagem na BR-251
PRF apreende motocicleta com sinais de adulteração durante fiscalização na BR-251.
Na manhã de domingo (21/06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta Honda Pop 110i no km 318 da BR-251, após identificar indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo.
A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina a um caminhão VW 24.280 CRM, que seguia de São Paulo (SP) para Jaguaquara (BA), ocupado pelo condutor, de 38 anos, e dois passageiros, de 30 e 39 anos. Durante a vistoria, os agentes localizaram uma motocicleta no compartimento de carga do veículo.
Ao analisar a moto, a equipe constatou incompatibilidade da placa com o padrão legal e sinais de possível adulteração nas gravações de identificação veicular.
O passageiro de 39 anos afirmou ter conhecimento do transporte da motocicleta, mas disse desconhecer irregularidades. Já o condutor informou que o veículo pertenceria a uma funcionária da empresa em que trabalha, que teria adquirido a moto em São Paulo.
Diante dos indícios, a PRF apontou, em tese, a prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Os envolvidos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Comentários