top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MP identifica asilo clandestino com comida vencida no Triângulo Mineiro

22 de jun. de 2023
1 min de leitura

Foto: Pixabay/Reprodução


O Ministério Público e a Polícia Militar identificaram, durante fiscalização, um asilo funcionando de forma clandestina em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O local já tinha sido interditado por decisão judicial e, por isso, não poderia funcionar.

De acordo com o promotor de justiça Eduardo Fantinato Menezes, havia denúncias do funcionamento irregular do local. Foram encontrados cinco idosos no abrigo, o que caracteriza descumprimento de ordem judicial. Para o Ministério Público, o ingresso de novos idosos na instituição ocorria com o uso de documentos falsos.

Os responsáveis pelo local faziam contratos de locação para “dissimular a real natureza dos serviços prestados no local”. Foram encontrados três contratos desse tipo, mas a instituição fornecia todos os serviços próprios de uma instituição de longa permanência para idosos, como alimentação, higiene pessoal, inclusive banhos diários, ministração de medicamentos, etc.

Além dessa irregularidade, o MP encontrou, também, grande quantidade de alimentos vencidos na despensa da instituição. Todos os medicamentos dos idosos eram mantidos sem receita médica e sem controle algum quanto aos dias e horários para ministração.

Dois homens, que foram apontados como os responsáveis pelo asilo, foram conduzidos à delegacia pelo crime de desobediência.

Por O Tempo

Comentários


bottom of page