top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O 6º Lidera Lab traz ao Sul de Minas o tema “Inteligência artificial: ameaça ou aliada?”




A cada dia, a Inteligência artificial (IA) tem ganhado mais espaço no ambiente corporativo. Mas, com o avanço da tecnologia em ações de rotina, como gestão de pessoas, conexão de dados, além da troca e segurança de informações, qual será o papel dos colaboradores das empresas nesse processo? Este e outros pontos relacionados à IA serão abordados na 6ª edição do Lidera Lab: como futurizar sua empresa e se preparar para a nova era. O evento será realizado em 14 de março, e terá o Chief Technology Officer (CTO) do UOL, Alcides Zanarotti, como convidado. As inscrições podem ser feitas no link:

De acordo com informações do Fórum Econômico Mundial, em todo o mundo, é estimada a abertura de mais de 97 milhões de novos empregos adaptados às novas tecnologias. Apesar dessas expectativas favoráveis, ainda é incerto afirmar o real impacto da inteligência artificial nos empregos, negócios e vidas profissionais. Afinal, quanto mais a tecnologia avança, mais evidentes ficam os desafios das pessoas em relação a ela.

Segundo o fundador do Lidera Lab, Erick Costa, muito se fala sobre inteligência artificial, mas poucas pessoas sabem realmente o que ela é e como pode ser aplicada. Por esse motivo, o evento trará ao Sul de Minas, o CTO do UOL, Alcides Zanarotti, uma referência nacional no assunto. Isso porque, o Portal UOL possui o maior conteúdo em língua portuguesa do mundo, com mais de 114 milhões de visitantes por mês e cerca de 2,5 milhões de assinantes de diversos serviços. Com isso, a empresa se destaca como uma das percursoras de ferramentas de inteligência artificial no país

“A inteligência artificial não vai substituir o emprego, mas, certamente, vai substituir o trabalho, visto que ela vai fazer o trabalho por você se você souber operá-la. Então, quem sabe operar uma AI, provavelmente, terá emprego. Mas, para isso, será necessário desenvolver novas habilidades e aprimorar competências, como criatividade e inovação”, afirma.

Diante desse cenário, é preciso saber tomar consciência sobre sua importância e aproveitar o poder da IA para, então, abraçar as novas oportunidades que virão para quem souber dominar a ferramenta. “É por isso que o Lidera Lab é um treinamento transversal que une líderes e seus times em um único espaço para terem a oportunidade de debaterem sobre um tema que irá transformar a jornada das empresas em um futuro muito próximo”, conclui Erick.

O Lidera Lab
Criado com o intuito de fomentar a economia do Sul de Minas por meio da transformação de líderes, o Lidera Lab é um laboratório de aprendizados, ensinamentos e conexões entre a liderança corporativa e outras mentes empreendedoras. Por meio da troca de experiências com grandes nomes do mercado, a iniciativa traz para a região, de forma acessível, a oportunidade de treinamento de líderes e suas equipes com o mesmo nível de excelência encontrado nas capitais.

Gazeta de Varginha

bottom of page