Obras de requalificação avançam na Lagoinha com reforma de praças e novas moradias em BH
20 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
As obras de requalificação urbana da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, seguem em ritmo avançado, com foco na recuperação de espaços públicos e na ampliação da moradia popular. As intervenções integram o programa Centro Lagoinha, da Prefeitura de BH.
Um dos principais destaques é a reforma da Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo, iniciada em julho do ano passado, com investimento superior a R$ 4 milhões. O projeto contempla melhorias na infraestrutura, acessibilidade e áreas de convivência.
Além da praça, a prefeitura planeja a construção de 80 apartamentos populares em terrenos desapropriados na região. Segundo o secretário municipal de Política Urbana, Leonardo Castro, a Lagoinha foi historicamente impactada por obras viárias que a isolaram do restante da cidade.
Outro projeto em fase final é a criação de uma área de integração entre a Praça do Peixe e a região da Rodoviária. A proposta prevê a implantação de uma “praçarela”, uma praça suspensa que deve facilitar a conexão da Lagoinha com o Centro.
De acordo com o secretário, a requalificação envolve tanto investimentos públicos quanto o estímulo à iniciativa privada. A região também integra um pacote de incentivos ao mercado imobiliário, com o objetivo de promover ocupação, conservação dos espaços e revitalização permanente da Lagoinha.
Comentários