top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Arsenal Oculto investiga fraude em registro de CAC e comércio ilegal de armas em Minas

  • há 7 horas
  • 1 min de leitura
Operação Arsenal Oculto investiga fraude em registro de CAC e comércio ilegal de armas em Minas
Divulgação/Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Verde durante investigação sobre possível fraude na obtenção de registro de CAC e suspeita de comércio clandestino de armas.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quinta-feira (2), a Operação Arsenal Oculto para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no município de Campina Verde, no Triângulo Mineiro.

A investigação apura, em tese, a prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo, estelionato, falsidade ideológica, falsidade material de documento e uso de documento falso.

Segundo a investigação, foram identificados indícios de fraude no procedimento para obtenção do Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Conforme apurado, o investigado teria apresentado declarações e documentos com indícios de falsidade para ocultar antecedentes criminais e comprovar, de forma fraudulenta, o requisito legal de idoneidade exigido para conseguir o registro e adquirir armas de fogo.

O aprofundamento das diligências também apontou indícios de possível atuação do suspeito na intermediação, aquisição e distribuição clandestina de armamentos. Informações de inteligência ainda indicam um eventual vínculo com o comércio ilegal de armas de fogo na região de Campina Verde.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, as equipes buscaram apreender oito armas de fogo — quatro de uso permitido e quatro de uso restrito — além de munições, documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para o esclarecimento das investigações.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e reúne, de forma integrada, as Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, com atuação voltada ao combate às organizações criminosas no estado.
Fonte: PF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page