Operação Boi na Linha apreende 150 animais, armas e munições em Minas Gerais
gazetadevarginhasi
29 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia deflagra operação contra furto de gado na Zona da Mata.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (29/1) a operação Boi na Linha, voltada à repressão ao furto de gado na região da Zona da Mata. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 150 animais, 700 munições e duas armas de fogo.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorreu nos municípios de Alvorada, Fervedouro e Pedra Dourada. No decorrer da operação, um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, além de fraude processual.
Segundo o delegado Thales Borges Muniz, responsável pela operação, “a ação tem como foco coibir o furto de gado na região, crime que gera prejuízos significativos aos produtores rurais e impacta diretamente a economia local. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular totalmente o esquema criminoso”.
Participaram da operação equipes das delegacias de Tombos, Carangola, Divino e Fervedouro, reforçando a atuação integrada entre Polícia Civil e Militar na região.
Comentários