Operação conjunta da PM e MP combate facções criminosas no interior de São Paulo
gazetadevarginhasi
há 3 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma operação integrada da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tem como alvo facções envolvidas em crimes violentos no interior paulista. A ação, batizada de Operação Keravnos, foi deflagrada nesta quinta-feira (29).
Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia. Os investigados são suspeitos de participação em crimes como roubos, homicídios e disputas entre organizações criminosas que atuam na área do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), cuja sede fica em Piracicaba.
Segundo as autoridades, o objetivo é recolher armas, drogas, dinheiro e materiais que ajudem no avanço das investigações, além de reforçar o enfrentamento ao crime organizado na região.
De acordo com o coronel Cleotheos Sabino, comandante do CPI-9, a operação reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança. “Essa ação demonstra o esforço do Estado de São Paulo para aprimorar a segurança pública, fortalecendo o trabalho integrado entre as instituições e adotando estratégias para reduzir a criminalidade e controlar a violência”, afirmou.
Até o momento, três homens foram presos. Durante as diligências, também foram apreendidos valores em dinheiro, porções de drogas, aparelhos celulares e armas. A operação segue em andamento.
Comentários