Operação conjunta prende suspeito de furtos e crimes patrimoniais na Zona da Mata
gazetadevarginhasi
28 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (27) durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, no município de Cataguases, na Zona da Mata.
Ele é investigado por um furto qualificado ocorrido na madrugada de segunda-feira (26), em um posto de saúde localizado no bairro Bandeirantes. Na ocasião, foi levado um condensador de ar-condicionado. Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito transportando o equipamento nas costas pelas ruas do bairro.
Além desse caso, o homem também é investigado por um furto a uma residência na região central da cidade e por envolvimento em outros crimes patrimoniais. Diante dos indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça.
Segundo a PCMG, o investigado já era conhecido pelas forças de segurança e possui antecedentes criminais, incluindo dez registros por furto e um por roubo.
A prisão faz parte das ações do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (Giesp), que reúne a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários