Operação da PM em Matipó termina com jovem preso, um suspeito morto e dois foragidos
19 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada nessa sexta-feira (16), no distrito de Padre Fialho, em Matipó, na Zona da Mata mineira, terminou com um jovem de 18 anos preso, um suspeito morto e outros dois foragidos. A ação resultou ainda na apreensão de armas, drogas e materiais ligados ao tráfico.
Segundo a PMMG, durante o cumprimento da operação, os suspeitos reagiram à abordagem policial. Em meio à ação, um dos homens apontou uma arma de fogo contra um policial militar, que reagiu para cessar a agressão. O suspeito foi atingido, recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, o jovem de 18 anos foi detido em flagrante. Outros dois suspeitos, com idades de 20 e 26 anos, conseguiram fugir armados, efetuando disparos contra as guarnições durante a fuga. Nenhum policial ficou ferido.
No imóvel utilizado pelo grupo, os militares apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre .380, além de munições de diversos calibres, três carregadores, uma barra de cocaína, um tablete de maconha, toucas tipo ninja, embalagens plásticas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, relógio, roupas, calçados e documentos. A polícia também identificou registros em redes sociais relacionados às atividades criminosas do grupo.
O jovem preso foi encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido. Conforme a Polícia Militar, ele também é suspeito de envolvimento em um caso de cárcere privado, registrado anteriormente no município de Caputira, também na Zona da Mata.
Comentários