top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Guardiões de Fogo: PF prende suspeito e apreende armas e cigarros em Minas Gerais

  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura
Operação Guardiões de Fogo: PF prende suspeito e apreende armas e cigarros em Minas Gerais
Divulgação/Operação Guardiões de Fogo apreendeu armas, munições, cigarros contrabandeados e equipamentos clandestinos de TV em Minas Gerais.
Operação Guardiões de Fogo: PF combate posse ilegal de armas e contrabando em Minas Gerais.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (22) a Operação Guardiões de Fogo, com o objetivo de combater a posse ilegal de armas de fogo obtidas por meio de fraude no processo de concessão de registros de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de um investigado.

Segundo a PF, as investigações apontam que o suspeito teria utilizado documentos considerados inaptos durante a etapa de obtenção do registro de CAC, burlando exigências legais necessárias para adquirir e manter armas de fogo.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do investigado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, contrabando de cigarros e contrabando de equipamentos clandestinos de recepção de sinal de televisão.

Nas buscas, foram apreendidos aproximadamente 100 pacotes de cigarros, 38 aparelhos utilizados para recepção ilegal de sinal de TV, 130 munições, 48 cheques, duas armas de fogo e outros materiais que poderão contribuir para o avanço das investigações.

A Polícia Federal dará continuidade às apurações para verificar a possível participação de outras pessoas e identificar eventuais irregularidades em processos semelhantes de obtenção de registros de CAC.
Fonte: PF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page