top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Incrédulos prende seis suspeitos e apreende armas, drogas e dinheiro no Centro-Oeste de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 15 de out.
  • 1 min de leitura
Operação Incrédulos prende seis suspeitos e apreende armas, drogas e dinheiro no Centro-Oeste de Minas
Divulgação
Operação Incrédulos desarticula organização criminosa familiar envolvida com tráfico em Pitangui.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram, nesta quarta-feira (15/10), a Operação Incrédulos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa de base familiar atuante em Pitangui, na Região Centro-Oeste do Estado.
A ação foi conduzida pelo 60º Batalhão da PMMG, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Pitangui, e resultou na prisão de seis pessoas.

Apreensões
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com dez munições, doze celulares, duas balanças de precisão, dois veículos, além de drogas (maconha e crack), R$ 5.255 em espécie e diversas cédulas estrangeiras, incluindo libras libanesas, sucres equatorianos, pesos bolivianos e intis peruanos.

Também foram recolhidos cadernos com anotações do tráfico, que devem auxiliar nas investigações.

Bloqueio de bens e ação controlada
Por determinação judicial, foram bloqueados ativos financeiros e sequestrados bens dos investigados.Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia, com o objetivo de extrair dados que subsidiem a futura denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público.

Segundo o MPMG, a operação foi precedida por ação controlada, realizada pela Agência de Inteligência do 60º Batalhão, com autorização judicial.Durante cerca de dois meses, foram coletados elementos probatórios que embasaram a representação ministerial por medidas cautelares — todas deferidas pela Justiça.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page