Operação policial prende suspeitos e liberta vítimas de sequestro em MG
há 8 horas
2 min de leitura
Divulgação/Polícia apreende arma e veículo usados em sequestro no interior de Minas
Operação policial resgata mãe e filha sequestradas no Vale do Jequitinhonha.
Dois suspeitos foram presos em flagrante durante ação integrada da PCMG e PMMG.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais resultou no resgate de duas vítimas de extorsão mediante sequestro e na prisão de dois suspeitos no Vale do Jequitinhonha.
As vítimas, mãe e filha de 36 e 8 anos, foram libertadas nesta terça-feira (26) após diligências iniciadas logo após o registro do crime em Coronel Murta.
Segundo a polícia, as vítimas foram localizadas na região de Leme do Prado após levantamentos investigativos conduzidos pelas equipes de segurança.
Durante a operação, dois homens, de 29 e 37 anos, foram presos em flagrante na cidade de Diamantina. Com os suspeitos, os policiais apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa e uma espingarda calibre 36.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Estadual de Operações Especiais.
De acordo com o delegado Murillo Ribeiro de Lima, a rapidez da atuação policial foi decisiva para o desfecho da ocorrência.
“A pronta atuação policial foi fundamental para a libertação das vítimas e prisão dos autores, demonstrando a importância do trabalho integrado no enfrentamento a crimes graves”, afirmou.
Ainda conforme a Polícia Civil, outros dois investigados já foram identificados e seguem sendo monitorados pela unidade especializada.
Os suspeitos presos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro na Delegacia de Plantão em Araçuaí e encaminhados ao sistema prisional.
A operação também contou com apoio de equipes da Delegacia Regional de Pedra Azul e da Delegacia de Araçuaí.
As investigações continuam para esclarecer completamente o caso e identificar todos os envolvidos no crime.
Comentários