top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Oportunidade: Cursos gratuitos com foco em tecnologia vão capacitar adolescentes em Varginha




Adolescentes de 14 a 17 anos residentes em Varginha (MG) já podem se inscrever para um curso gratuito de capacitação profissional com foco em tecnologia. O Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho terá três turmas entre os meses de abril e dezembro, oferecendo aos participantes mais de 150 horas de conteúdo em aulas presenciais no período da tarde.

A realização é do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDEDICA) de Varginha, com apoio do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, e trilha educacional desenvolvida pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link, utilizando o código de campanha VARGINHA.

O Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho vai oferecer 100 horas de conteúdos dos cursos de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) do Espro, que aborda competências e habilidades profissionais e socioemocionais, além de 52 horas de conhecimentos específicos – conteúdos técnicos sobre temas como tecnologia no mercado de trabalho, e-commerce no Brasil, empreendedorismo no mercado digital e desenvolvimento de lojas e aplicativos, dentre outros. Os alunos terão direito a benefícios como kit escolar, uniforme, mochila, alimentação e auxílio transporte.

“As empresas do segmento de tecnologia estão dentre as que mais têm aumentado as taxas de contratação. Mesmo assim, estudos apontam que não há profissionais suficientes para preencher vagas nesse setor”, observa Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro. “Iniciativas como essa do COMDEDICA em parceria com o Mercado Livre e o Espro são imprescindíveis para elevar o nível de conhecimento e formação dos jovens e profissionais do município, permitindo assim um salto de qualidade e conhecimento para as próximas gerações.”

Além do currículo padrão, o projeto oferece, aos familiares dos adolescentes e às comunidades em que estão inseridos, oficina de geração de renda e empreendedorismo. Também serão realizadas oficinas de fortalecimento de vínculos familiares. Em fase de conclusão do programa, os adolescentes são orientados a cadastrarem seus currículos no banco de vagas do Espro para participarem de oportunidades em programas de Jovem Aprendiz e Estágio de empresas parceiras em todo o Brasil. Informações podem ser obtidas na página: https://www.espro.org.br/jovem-espro/#vagas

A finalização do curso acontece com a celebração da cerimônia de formatura, que inclui a entrega de certificados e confraternização das pessoas participantes.

Commentaires


bottom of page