Pânico no Rio! Traficantes atiram em civis nas ruas após operação policial!
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, declarou nesta quinta-feira (24) que criminosos dispararam intencionalmente contra motoristas e pedestres na Avenida Brasil em resposta a uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, Zona Norte da cidade. Segundo Castro, o ataque foi uma tentativa dos traficantes de afastar a polícia, resultando em três mortos e dois feridos.
Castro afirmou que as vítimas não estavam envolvidas em confrontos e foram atacadas deliberadamente pelo tráfico. A operação policial visava combater o roubo de veículos e cargas, além de atender uma empresa de telecomunicações que teve sinal interrompido na região. O governador também criticou o governo federal pela falta de controle sobre a entrada de armas e drogas no estado, ressaltando que o Rio já apreendeu 540 fuzis e 55 toneladas de drogas só neste ano.
A operação também foi alvo de críticas da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, que acusou o governo estadual de falta de planejamento, causando riscos à população.
Comments