top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Palestras de destaque e experiências práticas lotam as salas da Cidade Universitária no terceiro dia

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree
Divulgação


Na última quarta-feira (24/05) aconteceu o terceiro dia de atividades do 9º Congresso Internacional do Grupo Unis, um evento tradicional da instituição, que conta com atividades gratuitas e abertas para todos os públicos do meio acadêmico e da sociedade.
O terceiro dia do Congresso contou com palestras lotadas em todos os blocos da Cidade Universitária. No Bloco B, alunos das Engenharias participaram da Conexão CREA, abordando a importância do sistema profissional no exercício da engenharia e agronomia e a defesa da sociedade. No mesmo Bloco, estudantes do Direito debateram sobre a dicotomia entre o público e o privado em uma palestra conduzida por Leiner Marchetti Pereira. E ainda no mesmo espaço, alunos da Fisioterapia receberam a Vice-Presidente do CREFITO-4, Flávia Massa para uma palestra sobre a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos.
No Bloco A, palestras de áreas diversas encheram as nossas salas reunindo profissionais e alunos de cursos como Arquitetura, Medicina Veterinária e Enfermagem, além de um importante momento para o Unis, reunindo as colaboradoras Alessandra Mara Candido, Nathália Marques de Souza, Letícia Veiga Vasques, Camila Silva Sales e Alessandra Aparecida de Paula Souza, em um debate sobre o desafio das mulheres dentro das organizações.
Na Vila Sapiens, os presentes receberam Vitor Igdal Sócio-Diretor de Comunidades do ConfraHub, Líder de Comunidade da Confraria do Empreendedor Brasil/Portugal e Presidente da ABRH Bahia, para conduzir uma palestra sobre o poder das comunidades para a prosperidade da sociedade, e ainda organizar o lançamento oficial da comunidade da Vila Sapiens: “Sapiens Club”.
Quem passou pelo Centro Médico Veterinário teve uma experiência única e muito prática sobre a atuação do perito Criminal e do cientista Forense, com um minicurso conduzido pela Profa. Dra. Alessandra Esteves, além de diversas oportunidades de análise real junto a profissionais da área, identificando cenas criminais, falsificação de documentos, testes de drogas e muito mais.
O terceiro dia do Congresso foi encerrado com muita energia garantida por uma apresentação da Casa da Capoeira, seguida do pagode do Grupo Kaô, no estacionamento principal da Cidade Universitária.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page