top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG prende dois homens por furto de carga de ferro-gusa em São Joaquim de Bicas

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
PCMG prende dois homens por furto de carga de ferro-gusa em São Joaquim de Bicas
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 39 anos, suspeitos de furtar uma carga de ferro-gusa avaliada em R$ 61,7 mil, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A carga foi totalmente recuperada.

O crime ocorreu em 10 de setembro do ano passado, quando um dos suspeitos, motorista de transporte de cargas, conduzia 29 toneladas de ferro-gusa de Sete Lagoas para o terminal ferroviário de Sarzedo. Durante o trajeto, ele teria sido cooptado pelo comparsa para desviar a carga.

Para simular a entrega da mercadoria, o motorista utilizou um tíquete falso fornecido pelo outro investigado e encaminhou a imagem do documento à empresa transportadora, induzindo os responsáveis a acreditarem que a carga havia sido entregue corretamente.

Com base nas investigações da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a PCMG identificou que os suspeitos estavam oferecendo o ferro-gusa à venda. Durante buscas em São Joaquim de Bicas, a carga furtada foi localizada, junto com o tíquete falso.

A dupla foi levada à unidade especializada, onde a prisão em flagrante foi ratificada pelo crime de furto qualificado, mediante fraude e concurso de pessoas, e posteriormente encaminhada ao sistema prisional. A carga recuperada foi devolvida à transportadora.

As investigações seguem para apurar a possível participação dos presos em outros furtos de ferro-gusa.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page