top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG prende dois suspeitos e desarticula ponto de preparação de cocaína em sítio de Cambuí

  • 11 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura
PCMG prende dois suspeitos e desarticula ponto de preparação de cocaína em sítio de Cambuí
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 39 e 64 anos, suspeitos de integrarem um esquema de tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (9/12) em um sítio na zona rural de Cambuí, no Sul de Minas.

As investigações da Delegacia de Polícia Civil de Cambuí apontaram que um dos envolvidos, morador de Guariba (SP), transportava cocaína em estado puro e insumos químicos para a fabricação da droga. O material era trazido de São Paulo em um veículo modificado com um compartimento oculto, estruturado como um cofre hermético de abertura automática acionado por comandos elétricos escondidos.

O compartimento foi encontrado com apoio de um cão farejador que integrou a operação.

Dentro do imóvel, os policiais localizaram duas máquinas industriais automatizadas, usadas para fracionar e embalar a droga em larga escala, além de diversos insumos. Segundo a PCMG, a estrutura permitia a produção de milhares de porções de cocaína, destinadas à distribuição para pequenos traficantes da região.

Na área externa, o cão farejador apontou outra área suspeita próxima a um galinheiro. Ali, os policiais localizaram dois tonéis enterrados contendo porções de cocaína já embaladas, insumos para mistura e uma barra prensada da substância. Ao todo, foram apreendidas 2.931 porções de cocaína e sete volumes de produtos químicos que ainda serão analisados.

A perícia da Polícia Civil acompanhou toda a ação, e exames preliminares confirmaram a presença de cocaína nos materiais recolhidos, incluindo as partes internas das máquinas apreendidas. Após as diligências da polícia judiciária, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page