PCMG prende suspeito por tráfico, armas e descumprimento de medidas judiciais em Elói Mendes
gazetadevarginhasi
há 57 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta sexta-feira (23/1) um homem de 24 anos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e descumprimento de medidas cautelares. A ação ocorreu na zona rural do município de Elói Mendes, no Sul de Minas.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com sete munições, 15 munições calibre 32 e 21 estojos do mesmo calibre, além de uma espingarda de pressão calibre 5.5, frascos de chumbinho, cerca de 250 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma touca balaclava, três aparelhos celulares e um armário com selo de patrimônio público.
O suspeito já havia sido preso durante a operação Agro Clandestino, deflagrada em junho do ano passado, que desarticulou um esquema de furtos e receptação de gado, café e defensivos agrícolas na região. À época, ele respondia ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
As investigações indicaram que o homem vinha descumprindo diversas determinações judiciais, como a obrigação de permanecer na comarca, o recolhimento domiciliar e o uso regular da tornozeleira eletrônica. Também há indícios de que ele tenha cometido outros crimes dolosos, incluindo porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.
Após trabalho de monitoramento, a Delegacia de Polícia Civil em Elói Mendes representou pela expedição de mandados de busca e apreensão. Três ordens judiciais foram cumpridas em endereços ligados ao investigado, sendo um imóvel localizado na zona rural e dois na área urbana.
A operação contou com a participação de policiais civis das cidades de Elói Mendes, Varginha e Três Pontas.
Comentários