top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF apreende caminhões e máquinas em operação contra extração ilegal de areia em Minas Gerais

há 4 horas
1 min de leitura
PF apreende caminhões e máquinas em operação contra extração ilegal de areia em Minas Gerais
FotoDivulgaçãoPF/Polícia Federal suspendeu a extração ilegal de areia em Ibiraci e apreendeu quatro caminhões, uma escavadeira e duas pás carregadeiras. A exploração investigada teria começado em 2022 e alcançado cerca de 12 hectares.
A Polícia Federal suspendeu, nesta quarta-feira (21/10), as atividades de extração ilegal de areia em uma propriedade rural localizada no município de Ibiraci, no Sul de Minas Gerais. Durante a operação, foram apreendidos quatro caminhões, uma escavadeira e duas pás carregadeiras utilizadas na atividade.

De acordo com as investigações, a empresa responsável pela exploração não possuía autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM) para realizar a extração. Imagens de satélite analisadas no decorrer do trabalho investigativo indicam que a atividade irregular ocorre desde 2022 e já atingiu uma área de aproximadamente 12 hectares.

A suspensão das atividades foi determinada pela 1ª Vara Federal Criminal de Uberaba. A decisão judicial também estabeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem de paralisação.

Os investigados poderão responder por usurpação de bem da União e por crimes contra o meio ambiente.
Fonte: PF

Comentários


bottom of page