top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF resgata 18 trabalhadores em condições degradantes em carvoarias no Norte de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura
PF resgata 18 trabalhadores em condições degradantes em carvoarias no Norte de Minas
Divulgação
Dezoito trabalhadores são resgatados de condições degradantes em carvoarias clandestinas no Norte de Minas.

Montes Claros/MG — A Polícia Federal, em ação conjunta com auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), resgatou 18 trabalhadores submetidos a condições degradantes de trabalho em uma fazenda na zona rural de Ubaí, no Norte de Minas. A fiscalização ocorreu na manhã e início da tarde desta terça-feira (22/7), após denúncias sobre trabalho análogo à escravidão.

Durante as diligências, os agentes encontraram quatro carvoarias clandestinas e alojamentos improvisados com condições insalubres, sem água potável, com higiene precária, alimentação insuficiente e ausência de equipamentos de proteção individual. Entre os resgatados, estava um trabalhador de 64 anos de idade.

Os trabalhadores foram encaminhados para suas cidades de origem. Os supostos proprietários do imóvel alegaram que a área havia sido arrendada, mas os responsáveis foram notificados e poderão responder a processos administrativos, além de serem obrigados a arcar com as verbas rescisórias e encargos trabalhistas.

A Polícia Federal instaurará inquérito para investigar a prática do crime de redução à condição análoga à de escravo, previsto no Código Penal.
Fonte: PF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page