top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Pilota pousa avião no mar após problema no motor perto da costa da Flórida

  • há 52 minutos
  • 1 min de leitura

Ilustração
Ilustração

Um avião bimotor de pequeno porte fez um pouso forçado na água, no sábado (22), próximo à praia de Boca Raton, na Flórida, nos Estados Unidos. A aeronave foi retirada do mar pelas equipes responsáveis após o incidente.

Imagens registraram o momento em que o avião realizou o pouso em uma área de águas rasas, próxima à faixa de areia. A pilota sobreviveu ao acidente e foi retirada da aeronave por equipes de resgate antes que o avião começasse a afundar.

Segundo a própria pilota, a aeronave pertencia à família dela e apresentou problemas no motor durante o trajeto. O avião havia decolado de Fort Myers, também na Flórida, e tinha como destino um aeroporto nas Bahamas.

Diante da situação, a pilota afirmou que considerou mais seguro realizar o pouso na água do que tentar desviar de prédios localizados próximos à costa. A decisão permitiu que a aeronave fosse levada para uma área de águas rasas, onde equipes conseguiram realizar o resgate.

Após a retirada da pilota, o avião começou a afundar. As equipes atuaram na remoção da aeronave do mar, enquanto o caso passou a ser acompanhado pelas autoridades responsáveis.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page