PM identifica ‘Papai Noel’ que fez manobra perigosa na avenida Cristiano Machado durante rolezinho de Natal
29 de dez. de 2025
2 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Militar localizou o homem que, vestido de Papai Noel, protagonizou uma manobra perigosa na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, durante a madrugada de Natal. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o suspeito sendo puxado por um Chevrolet Chevette enquanto “surfava” sobre uma estrutura metálica semelhante a um trenó, sem rodas e sem qualquer equipamento de segurança.
De acordo com a PM, o homem foi encontrado nesta sexta-feira (26/12) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apesar da identificação e do registro da ocorrência, ele não foi preso, já que não havia mais situação de flagrante.
Segundo a corporação, a manobra colocou em risco tanto o próprio envolvido quanto motoristas e pedestres que trafegavam pela via. A identificação foi possível após a análise das imagens, que levaram os policiais até o proprietário do veículo, que era o próprio homem fantasiado.
No endereço do suspeito, os militares encontraram o Chevrolet Chevette ainda equipado com as luzes natalinas utilizadas no dia da gravação. Ele confirmou ser o dono do carro e admitiu que estava vestido de Papai Noel, afirmando ainda que outra pessoa conduzia o veículo no momento da manobra.
As equipes também foram até o endereço informado como sendo do suposto motorista, mas ele não foi localizado. No local, os policiais identificaram outros veículos associados a publicações de manobras perigosas em redes sociais.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência com base no artigo 132 do Código Penal, que trata do crime de expor a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
O episódio ocorreu em uma madrugada marcada por diversos “rolezinhos” em Belo Horizonte, apesar da operação “Cavalo de Aço”, realizada pela PM para coibir manobras perigosas durante as festas de fim de ano. A operação conta com reforço policial, uso de drones e apoio do setor de inteligência, e segue em andamento até o início de janeiro.
Comentários