top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Policial militar é afastado após ser flagrado agredindo idosa durante discussão em Nilópolis, no RJ

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Um policial militar foi afastado das funções operacionais após ser flagrado agredindo uma idosa durante uma discussão na madrugada desta quarta-feira (17), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o agente discutindo com duas mulheres e um homem antes de golpear a vítima com a parte de trás da arma, atingindo o peito da idosa, que cai ao chão em seguida.
Segundo relato da neta da vítima, a idosa estava em um bar acompanhada do sobrinho, que teria sido abordado pela polícia. Ao se aproximar, ela teria informado aos agentes que o homem era trabalhador e comerciante. Ainda conforme o depoimento, logo após essa intervenção, o policial teria agido de forma violenta e sem justificativa.
“Foi nesse momento que o policial, sem qualquer motivo aparente, bateu nela com o fuzil. Minha avó caiu no chão e sofreu ferimentos físicos e emocionais. A agressão foi gratuita e desnecessária”, afirmou a neta em entrevista.
A família informou que a idosa precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu medicação para dores decorrentes da agressão.
Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que o agente, lotado no 20º Batalhão da PM, em Mesquita, foi identificado e afastado preventivamente do serviço operacional. A corporação instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do policial e adotar as medidas administrativas e disciplinares cabíveis.
A Polícia Militar destacou ainda que não compactua com desvios de conduta ou excessos por parte de seus integrantes e que atua com transparência e responsabilidade na apuração de ocorrências, respeitando o devido processo legal.

Gazeta de Varginha

bottom of page