Polícia Civil investiga denúncia de estupro de criança em Juiz de Fora
- gazetadevarginhasi
- 28 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil investiga uma denúncia de abuso sexual contra uma criança em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um homem de 30 anos, apontado como padrasto da vítima, foi preso e permanece no sistema prisional após ter o flagrante ratificado.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso veio à tona depois que a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte nesta semana. Ela também passou por outra unidade de saúde, onde não foram constatadas lesões físicas aparentes. Durante o atendimento, no entanto, a vítima relatou espontaneamente ter sofrido abuso. Abalada, ela ficou sob os cuidados de familiares.
O suspeito foi contido por vizinhos até a chegada da polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juiz de Fora.
Como denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes:A Defensoria Pública de Minas Gerais orienta que suspeitas ou confirmações de abuso podem ser denunciadas, inclusive de forma anônima, pelos seguintes canais:
Conselho Tutelar do município
Disque 100
Delegacias da Polícia Civil, incluindo a Deam
Polícia Militar (190), em situações de risco imediato
Crimes virtuais: plataforma SaferNet (new.safernet.org.br/denuncie)






Comentários