Polícia Civil prende três suspeitos de furto de R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 9 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Ação em Passos, Alterosa e Itaú de Minas apreende caminhão, veículo e materiais ligados ao crime
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas investigadas pelo furto de aproximadamente R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas de uma fazenda em Passos, no Sul do estado. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano, e as prisões foram realizadas durante operações em Alterosa e Itaú de Minas, na mesma região.
As primeiras prisões ocorreram na quarta-feira (5/11), em Itaú de Minas. Dois homens, de 23 e 35 anos, foram detidos. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em seus endereços, os policiais recolheram equipamentos eletrônicos e um veículo.
Na quinta-feira (6/11), uma mulher de 28 anos foi presa na zona rural de Alterosa, onde os investigadores também apreenderam um caminhão e localizaram bags (sacos para transporte de grãos) com numerações idênticas às dos materiais furtados em Passos.
De acordo com as investigações, parte dos produtos subtraídos teria sido utilizada na fazenda da suspeita.
Investigações continuam
O inquérito policial, conduzido pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Passos, segue em andamento para identificar e prender outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
As ações contaram com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).