Polícia frustra furto na zona rural de Divinópolis e recupera S10 e diversos bens
gazetadevarginhasi
5 de ago.
2 min de leitura
Divulgação
Trio é preso após furto em sítio na zona rural de Divinópolis; caminhonete e vários objetos são recuperados.
Na madrugada desta terça-feira (5), três homens, de 22, 31 e 38 anos, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após serem flagrados durante um furto a um sítio na comunidade rural de Lajes, próximo ao distrito de Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis. Com o trio, foram recuperados diversos objetos furtados e uma caminhonete S10, levada anteriormente de outro sítio em Carmo do Cajuru.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais do 23º Batalhão da PM encontraram a porteira e a casa arrombadas. Os suspeitos fugiram ao avistarem a viatura, se escondendo em um matagal. Em frente à residência, foi localizada a caminhonete S10 usada no transporte dos objetos furtados. A placa do veículo indicava que ele havia sido furtado no último dia 31 de julho, na zona rural de Carmo do Cajuru.
Na carroceria do veículo estavam um freezer, uma geladeira, um purificador de água, um holofote refletor, duas roçadeiras, um forno elétrico, um chapéu, um galão de combustível, um arranjo de flores, extensões elétricas, dois no-breaks, dois aparelhos de DVD do sistema de segurança e, próximo ao veículo, um televisor foi encontrado na grama.
Durante as diligências, um dos suspeitos foi localizado no povoado de Santo Antônio dos Campos. Ele estava molhado e com uma lanterna, o que indicava fuga por área de mata. Após consulta às imagens do sistema de videomonitoramento da casa furtada, ele foi reconhecido como um dos autores. Na residência dele, os militares encontraram ainda uma boneca, um perfume, um carrinho de cortar grama e um equipamento de recarga de baterias.
O segundo envolvido foi preso no bairro São Caetano, com mais um televisor. O terceiro foi encontrado no bairro Campina Verde, onde foram apreendidos com ele uma serra elétrica, um tablet e três garrafas de uísque.
A caminhonete S10 foi encaminhada ao pátio credenciado, parte dos objetos já foi restituída à vítima de Divinópolis e o restante entregue à delegacia, para posterior devolução ao proprietário do sítio em Carmo do Cajuru.
Comentários