Polícia prende jovem suspeito de matar e queimar idoso em carro
gazetadevarginhasi
há 7 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Polícia prende suspeito de homicídio e incineração de idoso em Governador Valadares.
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com as polícias Civil e Penal do Espírito Santo, nesta segunda-feira (9/2), resultou na prisão de um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um idoso de 65 anos e na posterior incineração do corpo dentro de seu próprio veículo. O crime ocorreu em 21 de julho de 2025, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O suspeito foi localizado e detido na cidade capixaba de São Mateus.
Na data do crime, um automóvel foi encontrado totalmente carbonizado às margens da BR-381, no distrito de Baguari, com o corpo da vítima em seu interior. As equipes da PCMG iniciaram imediatamente as investigações, reunindo provas que apontaram para a premeditação do crime, motivado por uma dívida estimada em cerca de R$ 200 mil.
Anteriormente, um dos principais suspeitos, de 34 anos, já havia sido preso em Governador Valadares, em 28 de agosto de 2025. Durante o andamento das investigações, a PCMG solicitou a prisão de outro investigado, medida autorizada pelo Poder Judiciário em janeiro deste ano. O mandado foi cumprido hoje no Espírito Santo, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.