Possível afogamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Rio Sapucaí, em Itajubá
gazetadevarginhasi
há 1 minuto
1 min de leitura
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar realiza buscas por uma vítima de possível afogamento no Rio Sapucaí, em Itajubá, no Sul de Minas. A corporação foi acionada na madrugada do dia 2 de fevereiro para atendimento da ocorrência registrada em área urbana do município, na Rua Padre José Joaquim Santana, no bairro São Vicente, nas proximidades da Praça das Capivaras.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima, um homem de 24 anos, estava próxima à margem do rio quando teria escorregado e caído na água, sendo arrastada pela correnteza. Após a queda, o jovem não foi mais visto. As tentativas de resgate imediato não puderam ser realizadas devido à forte correnteza e à baixa visibilidade no local.
Na manhã seguinte, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram diligências para confirmação dos fatos e constataram que a vítima não havia retornado para a residência, reforçando a suspeita de afogamento.
No primeiro dia de buscas, os trabalhos contaram com o apoio da Defesa Civil Municipal e do 4º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, que atuaram de forma integrada na operação.
As buscas entraram no segundo dia e estão sendo realizadas com o uso de embarcação ao longo da extensão do Rio Sapucaí, com o objetivo de localizar a vítima. As ações seguem enquanto houver condições operacionais e segurança para as equipes envolvidas.