Prefeitura de Varginha corrige instabilidade em QR Code do Cadastramento Escolar 2027
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação/Novo QR Code do Cadastramento Escolar 2027 já está disponível após instabilidade no código inicial. Prazo para realizar o cadastro segue até 21 de agosto.
Novo código já está funcionando e prazo para cadastro segue até 21 de agosto; atendimento presencial também está disponível na SEDUC.
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), informou que o QR Code disponibilizado inicialmente para o Cadastramento Escolar 2027 apresentou uma instabilidade. O problema foi identificado e solucionado, e um novo código já está disponível para que pais e responsáveis realizem o procedimento normalmente.
O cadastramento pode ser feito de forma rápida e segura pelo site da Prefeitura. A orientação é que os responsáveis não deixem o procedimento para os últimos dias, já que o prazo termina na próxima sexta-feira, 21 de agosto de 2026.
Devem realizar o cadastro os responsáveis por crianças que irão ingressar na Pré-Escola I, Pré-Escola II e 1º ano do Ensino Fundamental. Também precisam fazer o procedimento alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares, da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Atendimento presencial
Para as famílias que tiverem dificuldades ou preferirem realizar o procedimento presencialmente, a SEDUC disponibiliza atendimento na Avenida Brasil, 171, Vila Pinto, abaixo da Praça do Rodelão.
O atendimento ocorre das 7h30 às 15h30, sem intervalo para o almoço. A equipe está disponível para orientar os responsáveis e auxiliar na realização do cadastramento.
A orientação é que pais e responsáveis fiquem atentos ao prazo e utilizem o novo QR Code, já que o código anterior não está mais em funcionamento.
Comentários